Critérios para a baixa de sinistro
A baixa de sinistro é realizada em casos de furto, colisão, enchente e roubo com classificação de média monta. Será incluído no documento do veículo a expressão “sinistro recuperado” ou “veículo recuperado” com o número de CSV. Para podermos analisar o prontuário do veículo entre em contato conosco!
Devemos iniciar esse papo entendendo o que é um sinistro. Sinistro é quando seu veículo se envolve em um acidente gerando e/ou causando acidentes e/ou prejuízos, os danos são classificados em graus, dentre eles: leves, médios e graves que levam os respectivos nomes de pequena monta, média monta e grande monta. Após o acidente ocorrer o agente de trânsito que atende a ocorrência é quem define qual o grau do sinistro e especifica isso durante a elaboração do BOAT (boletim de ocorrência de acidente de trânsito). O agente de trânsito vai gerar o bloqueio administrativo do documento para os casos de média e grande monta.
A resolução surgiu com o objetivo de determinar:
Esses níveis diferenciam a escala de avarias que o veículo sofreu e consequentemente afetam seu valor e características originais.
A baixa do veículo permanente é definitiva e tem como fim não gerar mais débitos futuros para o proprietário. A baixa deve ser evidenciada, ou seja, se o veículo for vendido para fins de desmontagem.
Você pode fazer a baixa permanente do veículo conosco, iremos fazer um levantamento de todos os dados do veículo e passar um orçamento detalhado.
Faça o Check-tudo do veículo e descubra todas as suas informações. Vai negociar um veículo? Faça uma compra assertiva conhecendo o histórico do veículo e evite prejuízos.
O Check-tudo tem o custo de R$60,00 que pode ser pago via pix, o resultado pode ser passado por meios digitais trazendo facilidade em suas consultas.
O resultado sai no mesmo momento, passamos a consulta detalhada via Whatsapp ou e-mail.
Todos os direitos reservados © - 2022 - Despachante Rápido | CNPJ-14.759.012/0001-09